Oi meninas!!!
Tudo bom com vocês???
Hoje quero falar a respeito de uma doença crônica muito chatinha chamada ASMA.
Confesso que quando soube que meu filho havia sido internado na UTI por conta de um bronco espasmo, me assustei, nunca havia presenciado até então uma criança em crise. Mas a médica disse que não existe bronquite, bronquite é um nome bonitinho que deram para que nós mães e pais não ficássemos tão amedrontadas. O nome correto é Asma.
Há chances da criança ter isso quando pequena, e ao longo da vida melhorarem... bom o Jonathan depois do tratamento com a Homeopatia melhorou bastante principalmente em relação a imunidade dele, olha pra quem vivia doente, lá se vão uns 4 meses sem nenhuma gripinha ou febre. Graças ao bom Deus, foram muitas orações em prol dele, pq não é fácil ver seu filho do jeito que via o meu. Nós estamos em tratamento com o Seretide um Spray que usamos com o espaçador e o singulair que estão amenizando bastante a chiadeira do peito dele, nunca mais teve crise. Está comilão pra caçamba gente... COME IGUAL GENTE GRANDE, e antes não comia comida, só gostava de mamadeira.
Descobri que ele tem alergia a pó e acaro através dos exames que fez e com isso consigo ajudar ainda mais, pois é lógico que é difícil manter a casa totalmente livre do ácaro e pó, mas dá pra gente melhorar e com isso ajudar nossos filhos a viverem melhor...
- Primeiro passo é descobrir se seu filho tem alguma alergia, porque ela é a principal vilã para o desencadear da crise.
- Outra coisa que também ajuda é a mudança de temperatura, portanto, evite mudanças bruscas de temperatura.
-Mude a alimentação, faça uma alimentação balanceada. Meu filho já acostumou a comer verduras e quando não gosta dos legumes, eu os cozinho no arroz, pq se não come los pelo menos tem a vitamina no caldo que foi feito o arroz.
-E nunca deixe de dar os remédios na hora certinha, isso é super importante... essa fase vai passar, tenha paciência e cuide dos seus pequeninos com amor e carinho...
Espero ter ajudado um pouco... o que passei aqui não é nenhum conhecimento técnico, não sou médica. Estou passando aqui o que vivo com o meu filho. Portanto antes de fazer qualquer coisa, consulte seu médico.
Se tiverem alguma pergunta... PERGUNTEM!!!! ;)
bjinhos
Fiquem com Deus