12 de mar. de 2015

Casamento, Relacionamento


Oi meus Amores, como estão???

Hoje quero falar com vocês sobre um assunto bem sério, talvez leve algumas linhas a mais do que costumo postar, mas vale a pena ler, tudo que escrever aqui serão experiências vividas por mim, ou por pessoas muito próximas. Quero falar a respeito de casamento.


Infelizmente, no mundo em que vivemos, casamento virou algo banal, casa se hoje, descasasse amanhã, se não der certo separa e pronto.

Esse modo de pensar é que está tornando relacionamentos em algo tão fútil, em algo tão descartável. Tem pessoas que reclamam do seu cônjuge, mas dai você tira um tempinho pra conversar com essa pessoa, você vai ver que o problema está mais nela, não no outro.

Primeiro porque ela fica esperando que o outro faça, isso é perigoso, pois ele não vai fazer, você por consequência não fará, e certeza como 1+1 são 2, seu casamento fracassará. Se você ama essa pessoa primeiramente, mude você seu jeito de ser.

Você verá como o outro também mudará. Casamento é uma troca e envolve ceder a algumas coisas, a mulher tem o poder de conseguir qualquer coisa com o seu marido, desde que o trate com amor, carinho, saiba falar e se expressar. Tem mulheres que nem falam e já estão de cara feia, seu marido não é advinha, gente, ele não tem bola de cristal, antes de ficar com a cara feia, por algo que ele não fez, sem saber que teria que fazer, FALE COM ELE. Homens são assim, são mais racionais. 

Outro erro que cometemos no casamento, é discutir perto de filhos, descer o escalão e seus filhos ouvindo tudo, e o pior esses filhos absorvem tudo, TUDO... e por consequência o casamento deles também estarão fadados ao fracasso, caso sua história não mude. Lembre se: VOCÊS SÃO ESPELHOS DOS FILHOS. MUDEM! PAIS SADIOS, FILHOS FELIZES.
Quando tiverem algo pra conversar, conversem em um lugar a sós, sejam adultos, tentem resolver, entre vocês.


Outro erro, terrível é você precisar de carinho e para te lo, exige o carinho de uma forma muito errada, briga por esse carinho, briga por um afeto que o outro não vai poder e nem vai querer te dar, caso o jeito de vc pedir seja ameaçador, tem gente que quando precisa de carinho, exige... briga.

Uma dica que dou:
Quando um estiver bravo, num dia não muito bom, respeite esse momento, diga que você está ali pra ajudar, quando precisar conversar, você estará a disposição. Não tente deixar o seu cônjuge pior.
¨Quando um não quer dois não brigam¨, bem diz o ditado. Esse momento é hora de se calar. Porque o outro exaltado e você também, não vai dar certo.
Pesquisas indicam que casamentos terminam por pequenas coisas, geralmente o motivo é fútil.

Reconstrua seu amor, o amor dá pra ser reconstruído? Sim!!!
Quando estiverem a sós, relembrem momentos bons, que viveram juntos, momentos que foram marcantes, inesquecíveis e que fizeram os dois muito felizes. Faça mimos, passeios, saiam da mesmice. A mesmice a monotonia acaba com qualquer relacionamento. Tenha acima de tudo muito respeito, respeito como em tudo, não seria diferente no casamento. Ele é importantíssimo.

Se há amor, lute por ele, não espere do outro, comece por você. Deixe o outro ver a mudança em você. E acima de tudo e em primeiro lugar. COLOQUE DEUS À FRENTE, PEÇA SABEDORIA, E SEJA FELIZ.

Bom é isso
Bjinhos para vocês
Fiquem com Deus



¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.



O amor verdadeiro não vê seu próprio bem, mas o do outro. 
Se você gosta de ler, mensagens de amor de Deus para sua vida, de uma passadinha no outro blog que tenho.

sararitta.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário